5-dicas-para-voce-ganhar-dinheiro-com-festas-de-final-de-ano

5 dicas para você ganhar dinheiro com festas de final de ano

O final de ano é uma das épocas favoritas para quem tem uma empresa, já que as festividades que ocorrem neste último mês aumentam consideravelmente a demanda por serviços ou produtos. Entretanto, este é um período que também pode ser muito lucrativo para você que trabalha com festas e eventos!

Confira 5 dicas que podem te ajudar a ganhar ainda mais neste período de final de ano:

Parcerias

parcerias

Se atenderá a um evento grande do qual não tem certeza se conseguirá cuidar de todos os pequenos detalhes (no caso uma decoração da festa ou som ambiente) talvez seja melhor buscar outras empresas do mesmo ramo que poderão se beneficiar com a exposição de seus produtos. Desse modo, tais companhias terão como oferecer os itens a preço de custo ou até mesmo sem cobrar dependendo do número de produtos necessários para o evento. Por isso, é imprescindível utilizar sua habilidade de negociação para conseguir parcerias realmente vantajosas.

 Público específico

publico-alvo

Independentemente do evento em questão, o organizador precisa saber exatamente quem será público-alvo. Se a ocasião terá um maior número de crianças com 8 anos ou menos, os brinquedos escolhidos precisam atender as necessidades de tal idade, apelando para brinquedos coloridos e bem temáticos.

No caso de um evento para um público alvo com pessoas mais adultas, pode-se escolher brinquedos tais como cama elástica, futebol de sabão, guerra de cotonetes, tobogã queda livre, entre outros.

Divulgação eficaz

marketing

 

Crie um plano de marketing eficiente e específico para as festas dessa época do ano. Aposte também em estratégias de marketing off-line, em um jornal local, anúncio de rádio, panfletos na rua e vizinhança, cartões de visitas ou parcerias com lojas perto de você. Não esqueça de se assegurar de que sua divulgação está de acordo com o público alvo que você deseja atingir!

Planejamento organizado

planejamento-estrategico

Crie uma planilha com os todos os custos do evento, de modo a ter um planejamento organizado, diminuindo as chances de ter prejuízo com custos não calculados. Assim, além de oferecer um serviço de alta qualidade, você poderá controlar minunciosamente todos os gastos que terá de forma organizada, contendo todos os detalhes da festa.

Escolha brinquedos diferenciados

brinquedos-inflaveis-play-park

Por fim, mas não menos importante, monte atrações novas que sejam adequadas para os eventos de fim de ano mais especificamente. Escolha brinquedos que combinem com o tipo de festa. Aqui na Play Park você encontra uma ampla linha de brinquedos infláveis que são exclusividade no mercado. Logo, as chances de agradar aos participantes será maior, garantindo uma repercussão positiva para o sua empresa.

Estas dicas são um modo de você criar um diferencial para seu negócio nesta época, deixando seus clientes satisfeitos e fechando negócios especiais.  Agora é só colocá-las em prática e desfrutar os frutos do seu trabalho!