7-dicas-para-atrair-clientes-aos-seus-anúncios-e-divulgações

7 dicas para atrair clientes aos seus anúncios e divulgações

Sabemos o quão difícil é, por si só, criar um planejamento de marketing criativo e eficiente, quanto mais atrair seus clientes aos seus anúncios. Existe, então, algum truque mágico para que suas divulgações sejam bem sucedidas?

Infelizmente, não há, até onde sabemos, nenhum feitiço para isso. Mas você pode conferir 7 dicas que com certeza te ajudarão a melhorar a qualidade de sua publicidade:

Utilize Imagens

  1. Utilize Imagens

Pesquisas comprovam que artigos e divulgações que possuem imagens são muito mais atrativos aos leitores comparado aos que não as possuem. Portanto, não sinta medo de usar fotos e imagens. Procure sempre utilizar imagens profissionais com alta resolução, com cores vivas e chamativas, alto contraste e atraentes.

Desperte a curiosidade

  1. Use e abuse da curiosidade do leitor

Aqui será preciso o uso máximo de sua imaginação. Pense: “se eu fosse o leitor, o que eu gostaria de ler/descobrir neste artigo?”. Colocar-se no lugar de alguém que está lendo a matéria pela primeira vez, o ajudará a entender o que é requerido do seu anúncio. Poste conteúdos variados e que realmente irão educar e entreter seu público. Planeje os tópicos com antecedência, para que o texto ou anúncio seja bem desenvolvido. Perguntas inteligentes também são muito bem-vindas.

Palavras chave para chamar atenção

  1. Palavras chave para chamar atenção

Também chamadas de ‘palavras gatilho’, as palavras chave são excepcionalmente essenciais para que seu anúncio seja bem sucedido. Basicamente, as palavras-chave são os principais instrumentos da busca. São elas que, quando encaixadas com perfeição, abrem as portas do seu conteúdo para o mundo da internet. Para o seu negócio, significa a diferença entre ser encontrado, lido, compartilhado e curtido ou simplesmente não ser acessado por desconhecimento ou ignorância completa.

Faça perguntas que envolvam

  1. Faça perguntas que envolvam

Ao fazer perguntas que envolvem as pessoas, elas automaticamente começam a pensar para responder sua pergunta, fessa forma se tornam mais sensíveis à sua mensagem. Perguntas são o meio mais simples e prática de atrair a atenção para seu anúncio. Obviamente, elas devem ser inteligentes e bem redigidas.

Faça Propaganda Moderadamente

  1. Faça propaganda moderadamente

Pode soar estranho a princípio a ideia de não falar muito de seu produto. Entretanto, a longo prazo, seus clientes começarão achar a leitura de suas publicações muito enjoativa e maçante. Expor sua marca é uma coisa, afogar seus leitores com ofertas e propagandas desnecessárias é outra totalmente diferente. Utilize o mínimo possível de propagandas; apenas o que julgar extremamente necessário e útil ao cliente. Faça com ele que queira por si mesmo adquirir o produto.

Evite ser repetitivo

  1. Evite ser repetitivo

Muitas vezes, um determinado tópico acaba tornando-se saturado pelo uso frequente. Tente evitar usar sempre os mesmos bordões, ou anunciar sempre da mesma maneira. Inovação anda de mãos dadas com o sucesso. Não passe ao cliente a sensação de que estão conversando com um robô automatizado que só está ali para divulgar ofertas e produtos.

Atente-se ao horário da postagem

  1. Atente-se ao horário da postagem

Faça uma pesquisa e informe-se em qual horário seus clientes costumam checar a internet e suas redes sociais. Com base nisso, procure lançar publicações nos momentos de pico. Afinal, mesmo que seu anúncio seja extremamente criativo e bem elaborado, se ninguém acessá-lo de pouco adianta. A maioria das redes sociais oferece análises básicas de alcance. No Facebook, por exemplo, é possível checar os horários que sua publicação teve mais acessos. Utilize essa ferramenta disponível para beneficiar-se e obter um maior número de visualizações.

O marketing digital é uma ferramenta que traz resultados a longo prazo. Portanto, não se preocupe caso os resultados não apareçam rapidamente. A essência do seu sucesso se baseará no conteúdo e na qualidade de suas postagens. Junte essas dicas e crie um planejamento estratégico para suas redes sociais!