Cama-Elástica-Play-Park

Cama Elástica – A sua recebe os cuidados básicos?

As camas elásticas são brinquedos que proporcionam muita diversão e servem como uma fonte de renda muito rentável. No entanto é necessário adotar algumas medidas de cuidado e de manutenção das camas elásticas, para que elas se mantenham seguras e que possam manter por muito tempo momentos de diversão e lucratividade.

Sendo assim, vale conferir algumas dicas da Play Park para você preservar a sua cama elástica sempre segura, limpa e bem cuidada.

Limpeza

Um dos aspectos básicos para garantir a longevidade da sua cama elástica é a limpeza periódica da mesma. É pertinente efetuar a limpeza da cama elástica nem que seja em um período a cada 15 dias ou a cada locação. Nesse caso, vale limpar todas as peças e acessórios que constituem o brinquedo, visto que o acúmulo de resíduos, pó e sujeira contribuem para danificar as peças da cama, bem como atrair insetos e animais roedores.

Alguns acessórios da cama elástica exigem procedimentos específicos para sua limpeza, como a rede de proteção e lona de salto que podem ser lavados separadamente com água e sabão. A proteção sobre molas, hastes com isotubos, ponteiras e a estrutura podem ser limpos com um pano úmido. Após a limpeza efetuada é importante deixar todas as peças separadas ao sol para efetuar a secagem.

Armazenagem

O armazenamento adequado da cama elástica também é outro elemento que deve ser levado em conta. Uma das alternativas é guardar a sua cama em uma caixa, porém é possível também efetuar o armazenamento dela em uma prateleira, possibilitando assim melhor organização e mais espaço.

Montagem

Cama-Elástica-Play-Park2

O cuidado na hora de efetuar a montagem também merece a devida atenção. O tipo de piso, nesse caso, é importante, pois ele não pode estar desnivelado, uma vez que isso danifica a estrutura da cama elástica, comprometendo as ferragens e possibilitando o surgimento de fissuras e provocando o empenamento dela. Além disso, o piso desnivelado pode acarretar acidentes.

Para quem adquire uma cama elástica com a finalidade de uso residencial, mas prefere deixar ela montada em lugares externos para evitar o trabalho de ficar montando toda hora, deve ficar atento. A vida útil da cama elástica pode ficar comprometida pelo fato de estar exposta ao sol e chuva e assim corre o risco de danificar todas as suas peças, comprometendo sua segurança e resistência. Nestes casos o ideal é montar a cama elástica em lugares onde tenha mais proteção.

Reposição

Acessórios Cama Elástica

Ainda que todos os cuidados citados sejam devidamente levados em conta, é natural que alguns acessórios devam ser trocados ao longo do tempo devido a utilização. Nesse caso, é pertinente efetuar a troca da rede de proteção, assim como das molas. A Proteção sobre Molas e a Manta, que é a Lona de Salto, também são passíveis de troca.

Aqui na Play Park você encontra uma linha completa de acessórios para deixar a sua cama elástica novinha em folha. Você pode entrar em contato com os nossos consultores de vendas e ver todos os detalhes.