Brinquedos Infláveis

  • Tobogã Chocogã

    Divirta-se no mundo encantado do chocolate. É um escorregador 100% inflável, personalizado com impressão digital. Possui escada frontal com(...)

    Ver mais detalhes sobre
  • Giro Radical Play Park

    O Giro Radical da Play Park é um jogo de ação onde quatro jogadores são desafiados a se divertirem(...)

    Ver mais detalhes sobre
  • Tobogã Queda Livre

    Você é corajoso o suficiente para escalar o Tobogã Queda Livre e saltar até o colchão inflável? Com uma(...)

    Ver mais detalhes sobre
  • Tobogã Premium com Piscina

    O Tobogã Premium com Piscina da Play Park é diversão na

    Ver mais detalhes sobre
  • Kiddie Play Bob Esponja

    A esponja mais maluca da tv invadiu a Play Park para fazer a diversão da criançada. Com tematização completa(...)

    Ver mais detalhes sobre
  • Pula Pula Premium

    Agora as festas infantis vão ficar muito mais divertidas! Chegou a nova linha Pula Pula Premium da Play Park.(...)

    Ver mais detalhes sobre
  • Tobogã Hiper

    Um dos brinquedos preferidos das crianças. É um escorregador 100% inflável. Possui escada frontal com parede para separar da(...)

    Ver mais detalhes sobre
  • Kiddie Play Aventura

    O Kiddie Play Aventura chegou para você dar um show de diversão! Ele possui diversas atividades: escalada com escorregador,(...)

    Ver mais detalhes sobre
  • Sinuca Inflável

    A Sinuca Inflável é um jogo divertido e altamente desafiador para todos. É uma combinação de bilhar (ou sinuca)(...)

    Ver mais detalhes sobre

Brinquedos infláveis: Segurança em primeiro lugar

Os brinquedos infláveis fazem a alegria de qualquer criança. Seja em um parque, praça, buffet ou qualquer outro tipo de espaço, o grande porte desses brinquedos chama a atenção, principalmente, pelo seu design colorido e cheio de detalhes.

Mas, quando falamos de brinquedos infláveis, logo vem à mente: “Se é inflável, já é seguro por si só”. Mas, essa afirmação pode não ser verdadeira. Para atender a todos os requisitos de segurança, e manter as crianças sempre a salvo, os brinquedos infláveis devem seguir algumas regras especiais, que vêm desde a sua concepção, até a sua manutenção regular.

A Play Park, sempre preocupada com a segurança dos pequenos (e também dos jovens adultos, uma vez que também trabalhamos com brinquedos para essa faixa etária), busca cumprir a norma “ABNT NBR 15859 – Brinquedos infláveis de grande porte – Requisitos de segurança e métodos de ensaio.” Assim, tantos os pais quando os donos de brinquedos, podem ficar tranquilos e, deixar a criançada brincar. Porque segurança aqui, é coisa séria.

Isso é o que nos tem feito sair à frente da concorrência, oferecendo produtos da mais alta qualidade, e, além de segurança, tematização exclusiva (impressão digital) e uma grande variedade de modelos. Por isso, quando for considerar brinquedos infláveis que vão oferecer segurança e tranquilidade para os seus clientes, escolha a Play Park.

Cuidados do proprietário com o uso e manutenção dos brinquedos

Além dos requisitos de segurança que uma empresa especializada como a Play Park deve cumprir no momento da fabricação do brinquedo, os donos dos produtos também devem seguir algumas regrinhas baseadas na norma para garantirem a total segurança e bom funcionamento.

É importante realizar uma leitura com atenção da norma ABNT NBR 15859 – Brinquedos infláveis de grande porte – para entender quais são os requisitos que devem ser cumpridos, como:

Montagem - É necessário realizar a montagem da maneira adequada para garantir o uso seguro.

Definições – O dono do brinquedo deve saber quais são os instrumentos que compõe o produto e como são utilizados.

Posicionamento – Há regras sobre distância, solo, paredes, passagem e altura que devem ser cumpridas.

Instalação – As melhores práticas de instalação evitam acidentes e garantem a segurança do usuário.

Inspeção de rotina – A inspeção de rotina deve ser realizada pelo responsável antes de usar o brinquedo. Devem ser feitas inspeções para que o brinquedo esteja sempre disponível para uso.

Ancoragem – Os brinquedos possuem um sistema adequado de ancoragem e/ou fixação, e é muito importante entender como funciona.

Monitoramento – Há regras de acompanhamento de uso do brinquedo por uma pessoa responsável.

Inspeção periódica - A inspeção periódica deve incluir qualquer parte do brinquedo e de seus componentes que podem afetar o funcionamento seguro do brinquedo.

Dicas e limpeza - O dono do brinquedo deve estar sempre atento à limpeza adequada, garantindo assim a segurança e a ordem no uso do equipamento.

Cada brinquedo inflável possui um manual de instruções que contém as informações necessárias para você cuidar do seu brinquedo segundo a norma da ABNT.