Check List Play-Park

Check List para Locadores de Brinquedos: 6 dicas valiosas que fazem a diferença

Um evento infantil bem realizado é garantia de sucesso para qualquer empresa que trabalha com locação de brinquedos. Imprevistos acontecem e é sempre bom evita-los, esquecer detalhes como: acessórios dos brinquedos, voltagem do local, higienização é motivo para gastos e prejudicar a reputação da sua empresa com seu cliente. Preparamos para você como fazer um check list e ser ainda mais eficiente em seus eventos.

Data-de-realização

1 -  Data de Realização

É importante definir a data com antecedência para que haja tempo hábil para o planejamento do evento. Quanto maior a antecedência da informação, maior as chances de sucesso na execução do planejamento. Verifique a existência de feriados e outros eventos na data desejada e em dias próximos, para que os mesmos não interfiram.

Acessórios-Brinquedos-Play-Park

2- Acessórios dos Brinquedos

Nada mais inconveniente que você chegar em um evento e ao fazer a instalação dos seus brinquedos, estar faltando os acessórios deles. Seja uma cama elástica, brinquedos infláveis ou eletrônicos, todos acompanham algum tipo de componente ou acessório que vão completar sua instalação e funcionamento. A recomendação é que você possua um check list de cada produto. Vale lembrar que é geralmente necessário o uso de extensões, adaptadores de tomadas, chaves de testes de voltagem, entre outros. Verifique com antecedência esses detalhes.

Voltagem

3 – Energia no Local do evento

Em ambientes externos ou internos, é sempre válido verificar a voltagem da energia do local onde será instalado o brinquedo, em alguns ambientes não existem essas informações destacadas. Um exemplo muito prático é você locar um brinquedo inflável com o motor de voltagem 110V e quando você chegar no local a única voltagem disponível é 220V. Para quem já tem experiência vai observar antes de conectar na tomada e para que não tem pode queimar o motor na hora. Uma dica importante é tentar obter a informação da tensão de voltagem do local com antecedência ou investir em um “testador de energia”, assim você consegue medir a energia e evitar danos ao motor. Você pode também adquirir um conversor de energia ou ainda possuir o motor soprador bivolt.
Lembre-se sempre também de usar extensões ou plugs de acordo com o recomendado pelo fabricante.

publico-estimado

4 – Público Estimado

Você estimar o tamanho do público que vai estar presente em seu evento infantil é importante para saber a quantidade de monitores que vão garantir a segurança na hora da diversão das crianças. Quanto maior o número de convidados (crianças), a atenção tem que ser redobrada. Na maioria dos casos os brinquedos que o locador trabalha exigem um ou dois monitores e é sempre bom garantir com o contratante dos seus serviços a quantidade de pessoas presentes no evento.

Limpeza

 5 – Limpeza e cuidados gerais

Manter seus brinquedos sempre limpos e garantia de uma excelente reputação com todos seus clientes. Imagina você chegar em um evento infantil com seu filho e encontrar um brinquedo sujo ou com odor desagradável? Além de uma péssima imagem, ninguém vai querer contratar seus serviços. Ao final do evento é sempre importante verificar se existem pertences dos usuários ou algum tipo de sujeira como doces, copos, etc. Para você saber mais detalhes de como higienizar os brinquedos, temos uma matéria especial aqui.

Estrategias-de-marketing

6 – Utilize estratégias de marketing em cada evento

A cada evento é fundamental promover sua empresa com algumas estratégias de marketing. Peça para alguém distribuir seus cartões de visita para todos os pais que estão no evento, um modo muito comum que a maioria utiliza é colocar na mesa decorativa junto a cestinha de brindes. O uniforme dos monitores também é excelente para promover sua marca e deixar melhor padronizado, facilitando a todos os convidados quem são os monitores da sua empresa. Desenvolver um banner não é nada mal para divulgar ainda mais seus serviços e sua linha de brinquedos, além de promover ainda mais sua identidade visual. E para completar elabore uma pequena pesquisa de satisfação para seus clientes, afim de saber o que você pode melhorar em seus serviços.

Essas dicas valiosas que preparamos para você são fundamentais para o sucesso da sua empresa. Caso tenha alguma pergunta, entre em contato com nossos consultores especializados que estão sempre disponíveis para solucionar qualquer dúvida.