Todo-dia-é-dia-de-ver-uma-criança-sorrindo2

Diversão é Inclusão Social para crianças

Do dia 21 até o dia 28 desse mês de agosto ocorre a Semana Nacional da Criança Excepcional, esse evento busca conscientizar a população sobre as necessidades específicas das crianças com deficiência intelectual, além de celebrar e expor as conquistas e avanços nacionais que visão tornar o Brasil um país sem preconceitos portador de uma sociedade livre, justa e solidaria. Aparada pela Lei brasileira de inclusão (LBI) aprovada em Julho de 2015, que tem como base a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo, a Semana Nacional da Criança Excepcional é uma data de grande relevância para o conceito de igualdade tão importante em qualquer sociedade.

Semana Nacional da Criança Excepcional - Play Park Brinquedos

Em termos literais uma criança com deficiência intelectual é toda aquela que difere da maioria das crianças. Mas o objetivo principal dessa Semana não é diferir as crianças portadoras de deficiências, sejam elas físicas ou intelectuais, das demais e sim tornar consciente de que pessoas excepcionais têm sim, suas particularidades e limitações, mas são parte do todo e que como qualquer pessoa possuem direitos e deveres sociais. A data é oportuna para mostrar à todos as ações realizadas que visam aumentar a potencialidade e desenvolvimento das pessoas portadoras de necessidades especiais e tornar sua inclusão um feito natural da sociedade.

Semana Nacional da Criança Excepcional 2 - Play Park Brinquedos

Nós da Play Park brinquedos acreditamos que a diversão tem o poder de unir todas as crianças e proporcionar interações que criam um ambiente de inclusão livre de preconceitos. Nossos brinquedos infláveis são pensados e projetados de forma que tornem possível a participação de todos, entendemos que a infância é momento oportuno para educar e que através de brincadeiras e diversão podemos construir um futuro melhor e por meio dos risos e sorrisos de nossas crianças criar um mundo de igualdade. Nós celebramos a Semana Nacional da Criança Excepcional e convidamos você a fazer todas as crianças especiais mais felizes, pois especial mesmo é ver criança sendo criança. Confira abaixo o vídeo que produzimos: