original_bounce_house_john_shurlock_-625x410

A evolução dos brinquedos infláveis

Você conhece a história dos brinquedos infláveis? Sabe como eles evoluíram ao longo dos anos para oferecer mais segurança e diversão às crianças e também adultos? A Play Park vai te contar um pouquinho sobre essa história, e te mostrar como hoje você pode contar com produtos muito mais seguros, com designers inovadores e promover as melhores brincadeiras.

Como surgiram os brinquedos infláveis?

bounce_house_history

A primeira estrutura inflável foi projetada em 1959, pelo engenheiro mecânico que gostava de física, John Scurlock, em Shreveport, Louisiana, nos Estados Unidos, quando ele estava experimentando coberturas infláveis ​​para campos de ténis e notou que seus empregados gostavam de saltar sobre os infláveis.

Ele foi o pioneiro em coberturas infláveis, barracas infláveis, infláveis promocionais ​​e sua maior conquista foi a invenção da almofada de ar de segurança, que é usado pelo corpo de bombeiros e de resgate para pegar as pessoas pulando de edifícios ou grandes alturas.

Em 1968, sua esposa, Frances, iniciou a primeira empresa de locação de infláveis. Eles comercializam os brinquedos para eventos infantis, tais como festas de aniversário, feiras escolares e piqueniques da empresa.

Seu filho Frank Scurlock expandiu seu conceito de locação de brinquedos infláveis em todo os Estados Unidos. Frank também fundou o primeiro parque indoor de brinquedos infláveis chamado “Fun Factory” , em Metairie, Louisiana.

Em 1974, outras melhorias foram feitas nos brinquedos, como uma nova linha de castelos e brinquedos com formatos de animais. No início de 1990 Frank criou o primeiro toboágua inflável chamado de “Aqua Tunnel”.

A empresa de Frank foi a primeira empresa a expor um brinquedo inflável na convenção da IAAPA (International Association of Amusement Parks and Attractions), uma instituição formada em 1918, com o intuito de realizar feiras, eventos e debater temas sobre parques temáticos, aquáticos e suas atrações.

A empresa mais tradicional em fabricação de brinquedos infláveis no Brasil

Play Park Brinquedos
Play Park Brinquedos2
Tobogã Polvo Play Park
No Brasil, a Play Park teve inicio em 2000, na cidade de Leme, interior de São Paulo, com a fabricação de brinquedos infláveis.  Os primeiros brinquedos desenvolvidos foram os balões pula-pula, piscina de bolinhas e os tobogãs infláveis, que até hoje são os mais tradicionais no mercado.

Em 2009, a Play Park foi a primeira empresa a implementar o sistema de corte digital para aprimorar o desenvolvimento da produção dos brinquedos. Um ano depois, a empresa começou a investir em impressão digital que é tecnologia de última geração na fabricação dos seus produtos. Esse foi um grande passo para a diferenciação dos brinquedos infláveis no mercado.

No ano de 2011 a Play Park ajudou a organização ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) a desenvolver a norma ABNT NBR 15859, que determina as regras para fabricação, operação e uso dos brinquedos infláveis, o que hoje é fundamental no segmento para segurança das crianças que utilizam os brinquedos infláveis.

Desde então, a Play Park tem prezado pelo design e diferenciação dos seus produtos, bem como pela segurança e a qualidade, que também foram aperfeiçoadas. O seu compromisso em  melhoria constante de seus produtos e serviços é o que a tem colocado em posição de destaque no mercado em todos esses anos.