Ancoragem-Brinquedo-Inflável-Play-Park

A importância do sistema de ancoragem para brinquedos infláveis

A segurança dos brinquedos é a parte mais importante do manuseio dos mesmos. Se você tem um negócio de aluguel de brinquedos infláveis, deve estar sempre atento às recomendações de segurança para que a utilização seja feita da maneira adequada, bem como a montagem. Uma das medidas de segurança mais importantes de um brinquedo inflável é a ancoragem em lugares internos e externos.

Não compreende como funciona a ancoragem? Vamos te explicar a seguir:

Todo brinquedo inflável possui um sistema de ancoragem específico e/ou de fixação, que está distribuído através pontos em torno do mesmo. O brinquedo deve seguir a recomendação (norma ABNT NBR 15859 – Brinquedos infláveis de grande porte) de ser utilizado em uma velocidade do vento máxima ao ar livre de 38 km/h (força 5 na Escala de Beaufort). Por isso, é importante realizar a ancoragem da maneira correta, para garantir que essa norma esteja sendo cumprida. Isso é o que vai garantir que o brinquedo fique firme ao solo, e não tenha a estrutura influenciada pelo vento ou utilização pelos usuários.

Escala Beaufort Play Park

Como realizar a ancoragem do brinquedo inflável?

  1. O brinquedo deve ser fixado ao solo apropriado, preferivelmente com estacas.
  2. Cada estaca ao solo precisa suportar uma força de 1 600 N, e ser inclinada ao contrário do sentido da força exercida.
  3. As partes superiores das estacas precisam ser arredondadas.
  4. O sistema não pode apresentar mais de 25 mm de estaca acima do nível do solo.
  5. Quando o brinquedo for usado em ambiente fechado, deve ser ancorado ou fixado, se preciso for, para estabilidade.
  6. Em locais de solo duro, o brinquedo precisa ser fixado por algum método igualmente eficaz, como unir pontos de ancoragem a encaixes pré-existentes, sacos de areia ou a outros pesos ou estruturas fixas, desde que os mesmos sejam capazes de suportar a carga, sob o controle de um monitor.estacas ancoragem

Realizar a ancoragem adequada do brinquedo unida a outras medidas importantes garante a maior segurança dos usuários. Essas medidas são: Utilizar sempre monitores nos brinquedos, de acordo com a necessidade de cada modelo, e respeitar o número de usuários para cada brinquedo. A verificação sobre esta quantidade consta na etiqueta de segurança.

DSC_0048_menor

Siga à risca todas as recomendações de segurança e ancoragem para oferecer sempre uma diversão segura para os usuários, e garantir o sucesso do seu negócio de aluguel de brinquedos.