Piscina de bolinhas

Locação de brinquedos: os fatores que influenciam no sucesso de uma empresa

Desde o primeiro momento em que pensamos em independência profissional e financeira, nos deparamos com muitas dúvidas, principalmente em como abrir uma empresa. O mercado é promissor, pois os brinquedos são atualizados constantemente com versões mais modernas e interessantes.

A possibilidade do trabalho informal facilita o início de um negócio voltado à locação de brinquedos justamente por não haver a necessidade de muitos compromissos financeiros como, por exemplo, um espaço próprio (comprado ou alugado) para a disposição dos mesmos ou a contratação de muitos funcionários. Em muitos casos, as empresas de locação de brinquedos contam com parentes ou mesmo os próprios donos para o trabalho de monitoria para festas infantis.

Uma empresa de locação de brinquedos poderá atender festas e eventos infantis, eventos comunitários, escolas, brinquedotecas, espaços de brincadeiras em supermercados, aeroportos, entre outros. Confira então os fatores que devem ser pensados antes mesmo de abrir uma empresa e que influenciam no sucesso da mesma:

Brinquedos sempre limpos e higienizados entre cada locação

Mantenha os brinquedos sempre limpos e faça uma higienização antes de cada locação (nunca deixe para fazê-la no horário do evento).

Futebol no Colchão Brasileirão

Pontualidade

Tenha sempre seus funcionários cientes do horário combinado com o cliente, lembrando que este é para o início da festa e não para chegarem no local. Não existe nada mais deselegante para uma empresa de locação de brinquedos do que fazer a instalação depois que a festa já conte com alguns convidados presentes. Lembre-se que estes podem ser seus clientes em potencial, portanto chegue antes do horário combinado, até mesmo para que haja tempo hábil para correções de eventuais problemas.

Investimento em propaganda

Marketing-01

Seus atuais clientes e os convidados de uma festa precisam lembrar da sua empresa quando pensarem em alugar brinquedos. Para isso, é fundamental que se invista em comunicação, com panfletos, cartão de visitas, anúncios em rádios, outdoor, e qualquer outra ferramenta que encaixe no orçamento da empresa e atinja o público-alvo.

Além das formas tradicionais, é imprescindível que a empresa de locação de brinquedos mantenha seu site sempre atualizado com seus produtos, serviços e fotos de festas que já trabalhou. Tenha também uma presença nas redes sociais (Facebook, Twitter, Google+, entre outras), desde que possa contar com alguém com o mínimo de noção da ferramenta como forma de fazer marketing.

Mas lembre-se: antes mesmo de pensar em atingir o maior número de pessoas por meio dos mais diversos canais de comunicação, tenha em mente que deve atender bem seus clientes e convidados, pois a propaganda boca-a-boca (além de ser gratuita) ainda é a melhor forma de gerar ótimos resultados.

Brinquedos em perfeito estado

Os brinquedos são as únicas ferramentas de trabalho da sua empresa de locação, por isso é fundamental que estes tenham uma boa aparência e estejam com a manutenção em dia. Além de passar uma imagem positiva da sua marca, deixa a brincadeira das crianças mais segura.

10615641_829933000374411_2875851416178891982_n

Caracterização da equipe

Tenha sempre os monitores uniformizados e exija uma boa apresentação pessoal, sem exageros com vaidade, como maquiagens pesadas ou perfumes fortes.

1782145_250831861745336_1007133466_n

Diversificação de serviços

Além de trabalhar com o aluguel de brinquedos, uma empresa de sucesso precisar diversificar seus serviços, a fim de atender toda a demanda existente no mercado. Sua empresa pode expandir seus negócios com atividades de recreação (pintura facial, maquiagem infantil, show de mágicas e animação de festa) e barraquinhas e/ou carrinhos de guloseimas, como: