ENAI

O maior evento de capacitação profissional de Lazer, Animação e Entretenimento do país

ENAI – 8º Encontro Nacional de Animadores Infantis

O maior evento de capacitação profissional de Lazer, Animação e Entretenimento do país.

O encontro é realizado anualmente pela Empresa Tia Docinho Animações.

Foi idealizado após pesquisas e estudos no setor de entretenimento infantil com a necessidade de reunir profissionais da área de lazer, recreação e entretenimento de todo o Brasil, como animadores, recreadores e guias, bem como profissionais que trabalham nas áreas de recrutamento, seleção, gestão de pessoas e educação, professores, pedagogos ou pessoas que possuam afinidades e interesses com os conhecimentos, temas e técnicas que serão abordados no evento.

8º. ENCONTRO DE ANIMADORES INFANTIS

Os objetivos do ENAI são :

Integrar animadores infantis de todo o Brasil promovendo um ambiente de intercâmbio de experiências e técnicas;

Aproximar os animadores com as empresas do setor de festas e eventos infantis visando assim um melhor relacionamento comercial para ambos;

Apresentar novidades e tendências do segmento proporcionando momentos de formação profissional e técnicas e disseminação de técnicas de Animação Infantil;

Contribuir para o desenvolvimento profissional da área de animação infantil no país.

Quem são os animadores infantis?

Segundo a Classificação Brasileira de Ocupações os Animadores infantis (CBO, 2002, família 3714 -10):
Promovem atividades recreativas diversificadas, visando ao entretenimento, à integração social e ao desenvolvimento pessoal dos clientes. Para tanto, elaboram projetos e executam atividades recreativas; promovem atividades lúdicas, estimulantes à participação; atendem clientes, criam atividades recreativas e coordenam setores de recreação; administram equipamentos e materiais para recreação. As atividades são desenvolvidas segundo normas de segurança.
Constatou-se que entre os animadores presentes nas edições passadas do evento grande maioria são empresários e/ou atuam como empreendedores individuais em seus respectivos estados e cidades. A outra parte atua como empregados e/ou contratados de empreendimentos atuantes no setor da diversão como Hotéis, Resorts, Buffets Infantis, Casas de Festas e parques temáticos.

Para fazer a inscrição no evento acesse: http://www.enaibrasil.com/